O primeiro passo na decisão pela cirurgia plástica conjugada é o planejamento. A saúde do paciente e exames são levados em conta no momento de optar por unir procedimentos. As cirurgias plásticas são planejadas em conjunto com o anestesista, onde deve ser calculado o tempo de duração da cirurgia plástica e o tipo de anestesia que deverá ser utilizada.
A cirurgia plástica conjugada depende de vários fatores que devem ser avaliados pelo médico cirurgião. A escolha de qual cirurgias plásticas associar depende do estado físico da paciente, do tipo de recuperação e do tempo de anestesia.
Unir procedimentos traz algumas vantagens para quem opta por eles. Um dos principais benefícios é apenas um período de recuperação após as cirurgias. O pós-operatório pode ser o mesmo, mas é preciso lembrar que com mais de um procedimento feito a recuperação pode ser mais longa.
As cirurgias plásticas conjugadas mais procuradas são as que associam a abdominoplastia, a lipoaspiração, mamoplastia e/ou prótese mamária. A união dessas cirurgias plásticas em um mesmo procedimento garante à paciente resultados muito satisfatórios.
A combinação dessas cirurgias plásticas é comum e recomendada principalmente devido a recuperação delas. Os cuidados de pós-operatório e as restrições de atividades e movimentos são bem parecidos.
Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda à Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)