CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-POS-OPERATORIO-09.12.2020

Quais os principais cuidados no pós-operatório da lipoabdominoplastia?

Durante a recuperação da lipoabdominoplastia o paciente deverá ter cuidado especialmente com a sua postura. O paciente deve ficar curvado, durante um período variável de 10-15 dias, retornando lentamente a sua posição habitual.

Esta recomendação é importante para não comprometer a cicatrização da abdominoplastia. Caso não siga as recomendações, a cicatriz poderá ficar larga, torta, alta ou desviada. Esticar o tronco pode forçar a abertura dos pontos da abdominoplastia.

Ingerir os analgésicos para aliviar a dor. Nos primeiros dias o desconforto será maior, por isso faça uso dos medicamentos indicados pelo seu cirurgião plástico.

Tomar bastante líquido. A lipoaspiração, muitas vezes, resulta em uma desidratação imediata. Portanto, beba muita água.

Fazer pequenas caminhas durante o dia, ideal será andar de 2 em 2 horas. Repouso absoluto pode causar Trombose Venosa Profunda e trazer sérios riscos para o paciente.

Usar a malha pós-operatória durante 60 dias. Sua função é evitar que a região fique muito inchada e dolorida. Comparecer às sessões de drenagem linfática, essa terapia manual e mecânica (ultrassom, por exemplo), contribui para diminuir o inchaço, acelerar o processo de cicatrização e melhorar o resultado.
.