clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---pos-operatorio

Saiba os benefícios do repouso depois da cirurgia plástica.

Respeitar o tempo de repouso depois da cirurgia plástica é fundamental para que os resultados sejam como o esperado e não haja complicações. Os procedimentos exigem um período de recuperação antes da retomada das atividades cotidianas. Por isso, as férias são a época mais indicada, geralmente, para realizar uma cirurgia plástica. É preciso se programar com antecedência para que seu corpo e sua saúde sejam a prioridade.

A recuperação é uma etapa delicada e que pode demandar muita dedicação do paciente. Parte do repouso depois da cirurgia plástica consiste em ficar mais tempo deitado, limitar os movimentos (de acordo com o procedimento), não praticar atividades físicas, não se expor ao sol, utilizar malhas cirúrgicas (quando necessário), tomar as medicações prescritas pelo médico e, dependendo da situação, realizar tratamentos pós-cirúrgicos para auxiliar na recuperação, como a drenagem linfática.

No entanto, é preciso lembrar, também, que, dependendo de qual for a cirurgia plástica, é recomendado que o repouso absoluto seja restrito, já que o excesso de descanso pode contribuir para o aumento do inchaço e o acúmulo de líquido ou complicações como trombose.

Caso a paciente siga todas as orientações do cirurgião plástico corretamente, é possível antecipar o retorno à rotina. Porém, apenas o cirurgião plástico pode autorizar a retomada das atividades habituais.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment