clinica de cirurgia plastica em sao paulo dr. fabio cesconetto viajar no carnaval pode fazer cirurgia plastica agora

Viajar no Carnaval não é recomendado para quem pretende fazer cirurgia plástica.

O Carnaval é um dos períodos do ano em que as pessoas mais querem estar se sentido bem com o próprio corpo. Para cair na folia se sentindo mais seguras, muitas apostam em cirurgias plásticas. Esse é um dos motivos apontados por especialistas para um aumento de 40%, nos meses de dezembro e janeiro, na procura por cirurgias plásticas que buscam melhorar o contorno corporal, como lipoaspiração, abdominoplastia e implante de silicones.

A chegada do Carnaval faz com que as pessoas aumentem a preocupação com o corpo. No entanto, sentir-se bem para vestir um biquíni e desfrutar do verão sem receio requer uma série de cuidados para quem deseja realizar uma cirurgia plástica.

O sol não é um bom aliado pois a exposição pode acarretar em escurecimento da cicatriz. Portanto, se você pretende realizar um procedimento cirúrgico muito próximo do feriado de Carnaval, seu cirurgião plástico irá recomendar que não se exponha ao sol. O seu cirurgião plástico ainda irá indicar que se evite voos ou viagens de carro por longos períodos de tempo, uma vez que prejudica a circulação sanguínea, o que pode trazer risco de trombose. Para qualquer sintoma de inchaço ou perda de sensibilidade, tosse, falta de ar ou palpitações, a pessoa deve ser conduzida imediatamente a um hospital.

Ir para a folia também não é recomendado para quem realizou um procedimento com menos de 15 dias do período. Quem colocou próteses de silicone, por exemplo, precisa de um repouso de quinze dias para voltar às atividades normais e só depois de um mês retomar as atividades físicas. Pular o Carnaval, dançar, exagerar na movimentação, pode colocar em risco a recuperação.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment