clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---Dr.-Fabio-Cesconetto---pre-operatorio---cirurgia-antes-do-verão

Cirurgia plástica antes do verão!

O verão é sinônimo de diversão. Assim como a praia e o sol, o período é de festas e viagens. Durante o pós-operatório a paciente deve se manter em repouso em casa e é vetada nos primeiros 30 dias de frequentar lugares e se mover de forma brusca.

Em qualquer período do ano a paciente deve evitar a exposição ao sol, esse é um cuidado essencial para quem faz cirurgias plásticas. O sol eleva a temperatura do corpo, aumentando as chances de edema e até de sangramento, também resseca a pele e a desidrata, o que prejudica a cicatrização.

Mas o principal risco da exposição ao sol após a cirurgia plástica é a fixação de manchas e cicatrizes. A luz solar escurece essas áreas de forma irreversível. Então, é importante não se expor para evitar que as áreas roxas que normalmente aparecem após uma cirurgia plástica e também a própria linha do corte se tornem mais escuras. É importante destacar que até mesmo o mormaço deve ser evitado.

No período do verão, muitas pacientes se sentem incomodadas com o uso da malha pós-cirúrgica. Elas alegam que o tecido é um pouco mais grosso e quente, o que causa algum desconforto. Porém, para uma excelente recuperação, é preciso usar essa peça o tempo inteiro, até mesmo para dormir, por pelo menos um mês. Ela deve ser retirada apenas para tomar banho e nada mais.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment