clinica-de-cirurgia-plastica-em-são-paulo-dr-fabio-cesconetto-cirurgias-combinadas-03.11

Cirurgia plástica combinada traz benefícios, mas exige mais cuidados no pós-operatório.

Os principais benefícios desta escolha são justamente a economia de tempo e dinheiro, aproveitando uma única oportunidade para combinar diferentes cirurgias plásticas que o paciente tem interesse em fazer.

A realização de cirurgias plásticas combinadas é possível e pode trazer várias vantagens, principalmente em melhores resultados. Entretanto, o paciente também tem que ter em mente que o pós-operatório de cirurgias plásticas combinadas costuma ser mais difícil, já que o paciente tem mais de uma região do corpo em processo de recuperação.

Para realizar um procedimento cirúrgico combinado é necessário o respeito às regras de segurança em cirurgia plástica. Assim, o primeiro passo para seguir com o planejamento desta possibilidade é a segurança e avaliação criteriosa, por parte do cirurgião plástico, das condições de saúde do paciente.

Assim, também precisam ser analisados: a idade do paciente, histórico de doenças familiares e exames que são necessários antes de uma intervenção cirúrgica.

Não são todas as cirurgias plásticas que podem ser combinadas em um mesmo momento cirúrgico. Um exemplo simples são cirurgias plásticas que envolvem partes opostas do corpo do paciente, como mamas e glúteos.
Mas não é apenas isso que impossibilita a realização de cirurgias plásticas combinadas: se o tempo da cirurgia plástica ultrapassar o limite aceitado pelo cirurgião plástico, também não será possível realizar tais cirurgias plásticas juntas.

Por fim, as cirurgias plásticas mais fáceis de combinar estão dentro do mesmo quadro cirúrgico e possuam pós-operatórios similares, deixando o paciente mais confortável e entregando os melhores resultados.

Cirurgia plásticas combinadas ideais são as que se complementam de forma a dar mais contorno ao corpo. A lipoaspiração é uma cirurgia plástica “coringa”, com o resultado, é possível melhorar as curvas corporais tanto do tórax, quanto da barriga, cintura, costas e culotes. Assim temos um resultado mais completo, com a modelação do corpo do paciente.

Em determinados casos a melhor opção recomendada não é a de associar duas cirurgias plásticas, mas sim uma cirurgia plástica com um procedimento estético. Muitas vezes essa opção se aplica em resultados desejados no rosto. Por isso a análise do cirurgião plástico é tão importante.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment