clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-Fabio-Cesconetto---pre-operatorio---cirurgia-plastica-e-com-cirurgiao-plastico

Cirurgia plástica é com cirurgião plástico!

O melhor caminho para esclarecer qualquer dúvida sobre procedimentos de cirurgia plástica é com um cirurgião plástico credenciado. Consultar um profissional habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), analisar os potenciais riscos durante e depois da operação, fazer todos os exames necessários e, principalmente, pesar os prós e contras da cirurgia plástica são etapas que devem ser seguidas à risca antes de partir para o procedimento

A carreira em cirurgia plástica é um investimento de longo prazo. De todas as especialidades da medicina é a que exige o maior tempo de formação. São onze anos desde passar no vestibular até obter o título e começar a exercer a profissão.

O primeiro passo, obviamente, é fazer o curso de medicina, que dura seis anos. Em seguida é preciso fazer residência em cirurgia geral, para aprimorar as técnicas e obter o título de cirurgião. Só então o médico poderá fazer a especialização em cirurgia plástica, que dura três anos. A residência precisa ser realizada em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para que a cirurgia plástica dê certo, o resultado seja positivo e você fique com o corpo perfeito é preciso que você primeiro escolha um bom cirurgião plástico para fazer o tipo de cirurgia plástica que deseja, seja ela qual for.

E vale lembrar que cirurgiões plásticos atuam, em sua maioria, em seus consultórios particulares. Não realize cirurgias plásticas em intermediadoras, aquelas clínicas que financiam o pagamento de cirurgia plástica, atuando com o que há de mais barato no mercado.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment