FOTOS-PARA-BLOG-CESCONETTO

Como escolher um cirurgião plástico com segurança?

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda que todos os pacientes sigam alguns critérios para sua própria segurança. O primeiro é checar se o médico responsável pelo procedimento tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina da região em que atua e se, de fato, é habilitado em cirurgia plástica.

Na formação de um cirurgião plástico, são 11 anos de estudo: 6 anos como médico, 2 em cirurgia geral e mais 3 anos em cirurgia plástica. Então, é muito clara a diferença entre um profissional que se prepara durante 11 anos para exercer a especialidade e outro que não está habilitado.

A cirurgia plástica não costuma ser algo emergencial, portanto, recomenda-se que o paciente não tenha pressa, planeje e pesquise bem sobre o procedimento, o profissional e o hospital que será realizado. Agende uma consulta para tirar todas as dúvidas sobre o procedimento antes de realizá-lo.

Desconfie de profissionais que cobram valores muito abaixo do mercado. Cirurgia plástica barata tem desconto na qualidade!

Dr. Fabio Cesconetto é médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina há mais de 25 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica há 20 anos.

Dr Fabio Cesconetto
CRM 77757 – Conselho Regional de Medicina
RQE 16670 – Registro de Qualificação de Especialidade

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment