Como planejar as cirurgias plásticas combinadas?

A grande vantagem para o paciente em casos de cirurgias plásticas combinadas é que o tempo de recuperação é um só, otimizando o processo de recuperação e o retorno às atividades rotineiras. Como os procedimentos acontecem na mesma cirurgia plástica, a recuperação do paciente é simultânea, evitando que a pessoa passe novamente por outro procedimento, se submetendo a mais de uma anestesia e outro período de recuperação.

Os benefícios físicos da cirurgia plástica combinada são mais óbvios na medida em que os resultados podem ser comprovados progressivamente na fase de recuperação.

Além do tempo da cirurgia plástica, há o tempo da anestesia e estas duas condições associadas resultam em alterações no metabolismo e fisiologia do corpo. Por isso, precisam ser muito bem calculadas.

A logística pós-operatória é muito importante, pois existem cirurgias plásticas que possuem cuidados no pós-operatório como restrições de atividades e movimentos bem parecidos, enquanto outras não, o que impede de serem combinadas.

A liberação para a atividades como caminhas, dirigir e trabalhar serão orientadas pelo cirurgião plástico, já que cada pessoa se recupera de forma individual, o período médio para que isso aconteça, é de três semanas.

Do ponto de vista financeiro, a cirurgia plástica combinada também vale muito a pena, pois, os custos com internação, anestesia e medicamentos pós-operatórios reduzem quando comparados a um único procedimento. O bom estado de saúde do paciente é uma condição fundamental no planejamento de cirurgias combinadas, portanto, com os resultados dos exames pré-operatórios é possível avaliar quais procedimentos serão mais seguros para cada paciente, pois, não são todas as cirurgias plásticas que permitem combinação entre si, seja na hora de realizá-las ou na recuperação.

Vale a ressalva que uma pessoa com disponibilidade para um mês ou mais de recuperação, com auxílio de outras pessoas, poderá associar cirurgias plásticas com mais chances de ter uma boa recuperação.

Os fatores que garantem o sucesso da cirurgia plástica combinada começam na escolha do cirurgião plástico que fará o procedimento. É importante fazer a verificação de todos os registros e licenças, bem como as habilitações profissionais do cirurgião plástico escolhido, que deve ter o CRM ativo no estado em que o procedimento será realizado, bem como, possuir habilitação em Cirurgia Plástica pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment