clinica-de-cirurgia-plastica--em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---pre-operatório-4

Como planejar cirurgias plásticas combinadas?

De nada adianta fazer cirurgias plásticas combinadas, ou seja, mais de uma cirurgia plástica no mesmo tempo cirúrgico, caso tenha complicações e o resultado esteja comprometido por abertura de pontos, infecção ou má cicatrização.

O cirurgião plástico irá planejar cirurgias plásticas que se enquadram na mesma área do corpo, sendo assim as cirurgias plásticas mais fáceis de serem associadas são: abdominoplastia e lipoaspiração, abdominoplastia e redução de mama, lipoaspiração e prótese de mama, lifting facial e pálpebras ou nariz.

Mais cirurgias plásticas podem ser associadas, o tempo operatório é um fator que poderá interferir na quantidade de cirurgias plásticas realizadas no mesmo tempo cirúrgico. Quando avaliados os riscos cirúrgicos também são levados em consideração outras variáveis como idade, histórico de doenças familiares e doenças prévias, como hipertensão, tireoide ou problemas cardiológicos.

Planejar o pós-operatório também é importante, ter o auxílio de uma pessoa para tomar banho, se vestir e ajudar a se locomover para os retornos pós-operatório e para realizar as sessões de drenagem linfática, contribui para uma rápida recuperação em tempo menor, quando realizada cirurgias plásticas associadas.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment