clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-covid-19

COVID-19: cirurgias plásticas durante a pandemia.

A necessidade de ficar em casa e o afastamento compulsório do trabalho foram, para muitos pacientes, uma oportunidade de realizar a “sonhada cirurgia plástica” planejada por algum tempo.

Um dos estimuladores está na obrigatoriedade do isolamento social, tornando possível o repouso pós-cirúrgico, necessário para a recuperação de qualquer procedimento invasivo.

As cirurgias plásticas mais realizadas nesse período são as de mamas redutoras (retirada do excesso de gordura e pele), de aumento com implantes de silicone (dar forma e volume para as mamas), a abdominoplastia (para remoção de flacidez) e a lipoaspiração (para remoção do excesso de gordura localizada).

Os cuidados e prevenção contra a COVID-19 também são importantes e devem ser seguidos, juntamente com as orientações do pós-operatório, evitando o contato social e aglomerações, uma vez que o sistema imunológico está comprometido com a cicatrização.

Manter isolamento domiciliar e uma alimentação saudável são medidas importantes. Também é fundamental tomar os cuidados com a higienização do ambiente com álcool em gel, água com sabão ou água sanitária

E em caso de qualquer sintoma respiratório, antes ou após a cirurgia plástica, é importante informar o cirurgião plástico que deverá orientar sobre realização de testes, ou suspender a cirurgia plástica se houver suspeita de coronavírus.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment