clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---pre-operatório---dr.-fabio-cesconeto

Fazer várias cirurgias plásticas ao mesmo tempo é seguro?

As cirurgias plásticas combinadas, ou seja, a realização de duas cirurgias plásticas no mesmo tempo cirúrgico deve ser avaliada com muita cautela pelo cirurgião plástico, que deve ser de confiança e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

É comum a paciente desejar a vantagem da combinação de duas ou mais cirurgias plásticas no mesmo tempo cirúrgico para diminuir custos da operação e internação e otimizar o período de recuperação. No entanto, deve haver uma sintonia entre os procedimentos as cirurgias plásticas devem ser compatíveis. A lipoaspiração, por exemplo, combina com a abdominoplastia, implante de prótese de silicone nas mamas com redução mamária.

A abdominoplastia com lipoaspiração na região das coxas ou implante mamário com lipoaspiração dos braços tem boa indicação, pois são regiões próximas e recebem orientações que se harmonizam no pós-operatório.

A combinação de implante de prótese na região dos glúteos e cirurgias plásticas na parte frontal do corpo, como mamas ou abdômen não é aconselhada, já que o paciente não pode deitar ou apoiar sobre o local operado. Na prótese de glúteo, a recuperação exige que a pessoa fique deitada de barriga para baixo, o que é totalmente inapropriado com a cirurgia plástica de mama ou região abdominal.

O tempo da cirurgia plástica e do efeito da anestesia provocam alterações no metabolismo e na função fisiológica do corpo. Por isso, esses procedimentos têm um tempo médio para ser realizado, o ideal é que seja de até quatro horas. Até porque, ainda que o cirurgião plástico seja muito experiente, cirurgias plásticas associadas são naturalmente mais complexas, o que leva ao desgaste físico e mental do cirurgião plástico, além de exigirem maior controle das condições de saúde da paciente.

Lembre-se de que, se mais de um procedimento for realizado, a recuperação poderá ser mais longa.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment