clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-pre-operatorio-Férias-são-propícias-para-a-realização-de-cirurgias-plásticas

Férias são propícias para a realização de cirurgias plásticas?

A melhor época para se operar é aquela à qual permite que o paciente faça o repouso necessário. Muitos apostam neste período e aproveitam os feriados e as férias para deixar o corpo em forma recorrendo às cirurgias plásticas.

Entre os procedimentos mais procurados no verão estão a prótese de silicone, lipoaspiração, rinoplastia (nariz) e blefaroplastia (pálpebras). Já cirurgias plásticas combinadas ou abdominoplastia, mais extensas, necessitam de maior tempo de recuperação. A procura pela retirada de papadas, correção das sobrancelhas caídas e preenchimentos labiais e faciais também aumentam. As mulheres, em especial, querem eliminar a gordura localizada, estrias, celulite e realçar os seios.

Para o pré e pós-operatórios uma alimentação rica em vitamina C, como o espinafre, tomate, brócolis, pimentão e as frutas, por exemplo, laranja, morango, acerola, limão e abacaxi. Ingerir no mínimo dois litros de água por dia e não fumar. Estes alimentos auxiliam na cicatrização, estimulam a produção de colágeno e previnem o envelhecimento precoce e a água ajuda a hidratar o corpo.

O sal deve ser controlado, porque muitos alimentos possuem sódio, responsável pela retenção de líquido, contribuindo para deixar o corpo mais inchado.

O verão não interfere na recuperação, mas requer cuidados especiais, como evitar o sol por 60 dias por causa das equimoses, cicatrizes, manchas, inchaços e vasodilatações, já que o resultado da cirurgia plástica não é imediato, requer um tempo de recuperação chegando a dois meses ou mais, dependendo do caso.

Mas, para otimizar resultados positivos e minimizar problemas no procedimento, seja ele qual for, é preciso que se escolha um bom cirurgião plástico com especialização e pertencente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment