clinica-de-cirugia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto---pre-operatorio

Instruções de pré e pós-operatório de cirurgia plástica.

Realizar os exames necessários, adequar a rotina e os hábitos alimentares, parar de fumar e evitar a ingestão de alguns tipos de medicamentos (como os anticoagulantes, os que contêm ervas e os anticoncepcionais) pelo menos 30 dias antes da cirurgia plástica são recomendações do pré-operatório. Em caso de gripe ou algum tipo de infecção, o cirurgião plástico tem de ser notificado até dois dias antes e a cirurgia plástica deve ser adiada. É preciso evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e comidas pesadas na véspera do procedimento, além de todo e qualquer medicamento para emagrecer, inclusive os diuréticos.

Entretanto, muito mais importante do que o que se come nos dias que antecedem a cirurgia plástica é o histórico alimentar da paciente. Uma dieta pobre em ferro pode levar à anemia. A falta de proteína ou a dificuldade de absorção desse nutriente podem dificultar a cicatrização. Essas condições não se alteram do dia para a noite. No dia da cirurgia plástica, inclusive, é necessário jejum (inclusive de água) de oito a 12 horas.

É recomendado parar de fumar, pelo menos, um mês antes da cirurgia plástica, porque as substâncias contidas no cigarro diminuem a microcirculação sanguínea na derme.

O ideal, também, é que a paciente esteja com o peso que será mais fácil de manter após o procedimento, já que a oscilação na massa corpórea pode afetar os resultados da cirurgia plástica.

No pós-operatório, o mais importante é repousar e continuar o acompanhamento semanal com o cirurgião plástico. Talvez seja necessário realizar massagens e drenagem linfática. Os curativos são trocados em dias agendados com o médico, até que a paciente possa realizar a ação sozinha.

Cintas modeladoras são bastante indicadas. Existem algumas que são especialmente desenvolvidas para a lipoaspiração e a cirurgia plástica de glúteos. Seu uso garante maior eficácia na recuperação, pois mantêm os tecidos na posição adequada. No caso das mamas, existe um sutiã próprio para o período pós-operatório. Na face, o curativo com adesivos já faz a compressão.

Cada tipo de procedimento possui orientações específicas e um tempo de recuperação diferente, dependendo da pessoa. Algumas áreas requerem um período maior de repouso para que os músculos se recuperem completamente. A conduta da paciente durante o pós-operatório é decisiva para obter bons resultados, favorecer a cicatrização e a rápida recuperação.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda à Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment