clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr-fabio-cesconetto--

Médicos precisam ter especialização para realizar cirurgia plástica. Você sabia?

As chances de insatisfação com o resultado de uma cirurgia plástica aumentam consideravelmente à medida que o paciente não dá a importância necessária à escolha do cirurgião responsável. Isso porque, quando o profissional não é qualificado e não tem experiência na área, o risco de erro médico é muito maior.

É preciso certificar-se de que o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Quando termina a faculdade de Medicina é exigido dois anos de residência médica em cirurgia geral. Depois mais três anos de residência médica em cirurgia plástica, mais três anos de estudo. O próximo passo é ser aprovado nas provas escritas e oral, aplicadas pela SBCP e pela Associação Médica. Só então, de fato, o médico se trona especialista em cirurgia plástica.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é a responsável pela formação dos médicos cirurgiões plásticos de todo o país. A certificação da SBCP significa que o profissional teve acesso à formação rigorosa, está habilitado a realizar todo o tipo de cirurgia plástica, trabalha submetido a um código de ética e realiza cirurgias plásticas somente em instalações bem equipadas e com uma equipe treinada.

Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma simples consulta no site do Conselho Federal de Medicina: www.cfm.org.br e clicar no campo “Cidadão” e depois “Busca por Médico”. No caso do médico cirurgião plástico, a consulta também pode ser feita pelo site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: www.cirurgiaplastica.org.br e clicar no campo “Encontre um Cirurgião”.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment