CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO---DR.FABIO-CESCONETTO---CRM

O seu cirurgião plástico tem RQE?

A forma mais eficaz de saber se o médico é especialista em cirurgia plástica e atua dentro dos conceitos éticos difundidos pelas sociedades científicas é o RQE – Registro de Qualificação de Especialista, documento que todo médico deve ter ao se anunciar especialista em alguma área.

O CRM – é o número que o médico recebe para exercer a medicina e o RQE é a identificação para que sua especialidade médica seja reconhecida. Ou seja, um médico que se anuncia cirurgião plástico deverá possuir esse número de registro, o qual é concedido aos especialistas que comprovadamente concluíram residência médica em cirurgia plástica e foram aprovados no exame de Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma simples consulta no site do CFM: www.cfm.org.br e clicar no campo “Cidadão” e depois “Busca por Médico”. No caso do médico cirurgião plástico, a consulta também pode ser feita pelo site: www.cirurgiaplastica.org.br e clicar no campo “Encontre um Cirurgião”.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment