Loading

A escolha do cirurgião plástico é um importante passo para pessoas que desejam se submeter a uma cirurgia dessa natureza, independentemente do procedimento que será realizado. Um bom cirurgião plástico fará diferença em todas as etapas do processo.

Médicos qualificados para realizar cirurgias plásticas devem ser aqueles com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso indica que o profissional passou por cinco anos de especialização em cirurgia, sendo três deles em cirurgia plástica. Um bom cirurgião plástico terá essa formação e garantirá mais segurança para o paciente.

O primeiro fator de grande impacto na cirurgia plástica refere-se a maior segurança do procedimento quando realizado por um cirurgião plástico qualificado. Todos os procedimentos estéticos cirúrgicos possuem graus diferentes de complexidade, no entanto, todos eles podem oferecer riscos ao paciente. O profissional habilitado sabe minimizar estes riscos, ou manejar corretamente as intercorrências.

Um bom profissional não opera em qualquer lugar porque sabe da importância de colocar a segurança do paciente em primeiro lugar. Ambientes inapropriados, fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária, ou que não ofereçam recursos no caso de complicações estão fora de cogitação para estes médicos. Nenhum profissional que zele por seu diploma renuncia as condições ideais para realizar seu trabalho com tranquilidade.

Muitos profissionais não qualificados não dão importância para realizar um pré-operatório adequado e assim não comunicam o paciente quando há algum impedimento para a realização da cirurgia plástica, como diabetes, pressão alta, ou até mesmo uma infecção em andamento.

No pré-operatório, além de solicitar todos os exames necessários para verificar a saúde do paciente, o médico deverá conversar para entender se existe alguma contraindicação. Se algo for identificado, sugere-se que a cirurgia plástica seja adiada.

Se o objetivo de realizar uma cirurgia plástica é corrigir imperfeições que deixam o paciente insatisfeito, pesquisar por um profissional que possa garantir melhor resultado estético e funcional é essencial. Uma forma de verificar isso é pesquisar a satisfação de pacientes que fizeram cirurgias com o profissional. Um profissional descapacitado poderá prejudicar os resultados obtidos, exigindo que o paciente se submeta a um novo procedimento para reparar a cirurgia plástica anterior.

Todos os passos até aqui levam para um pós-operatório mais seguro e tranquilo. Quando o pré-operatório, incluindo os exames e programação cirúrgica, é bem-feito a cirurgia plástica é muito mais tranquila e o risco de problemas após o procedimento é muito menor.

Por fim, o paciente pode se perguntar como ter certeza de que o profissional escolhido é um bom cirurgião plástico. Algumas informações que podem ser verificadas são:

– Qual a formação do médico, incluindo faculdade e residência médica?;
– O profissional possui registro ativo na CFM e na SBCP?;
– O profissional possui RQE na especialidade em que atua (Registro de Especialista)?;
– O que outros pacientes têm a dizer sobre esse profissional?;
– O local que ele indicou para realizar a cirurgia plástica é um hospital?;
– Foram solicitados os exames no pré-operatório?

Lembrando que a consulta médica é fundamental para que o paciente tire suas dúvidas e para estreitar o vínculo com o profissional pretendido.

Cirurgião Plástico em São Paulo
Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta | 12 às 19 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Leia nossos últimos Post´s

Shopping Basket