clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto---coronavirus

Por que não realizar cirurgia plástica no período de pandemia: coronavírus?

O sistema imunológico das pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos é afetado tanto pelo trauma cirúrgico quanto pela anestesia. Provocam sinais de alerta do sistema imune, especialmente a dor, a infecção e o aumento do estresse. Esses fatores, associados a inúmeros outros biológicos, podem agravar a resposta inflamatória ou inibir a capacidade adaptativa de recuperação no pós-operatório.

Com a diminuição da função imunológica nos primeiros dias após o procedimento cirúrgico, não se pode correr o risco da paciente vir a ter uma contaminação por algum vírus presente na sociedade, principalmente algo que ainda não há estudo científico para o tratamento.

Outro fator determinante é a necessidade de todos os hospitais ficarem em caráter de emergência, em caso de não controle da pandemia. Ficando à disposição dos órgãos públicos em serviço da população.

Evidentemente que a ocasião seria propícia para o repouso em casa. Porém, realizar cirurgia plástica no momento, não é algo prudente e seguro para a saúde da paciente.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment