Preciso perder peso para realizar minha cirurgia plástica?

Muitas pessoas se perguntam por que boa parte dos cirurgiões plásticos sugere que os pacientes percam peso antes de se submeterem a uma cirurgia plástica. Afinal de contas muitos optam em fazer a cirurgia plástica justamente para eliminar a gordura ou excesso de pele.

Na maioria dos casos é plenamente recomendável eliminar peso antes de passar por uma cirurgia plástica. Para realizar uma cirurgia plástica é importante estar em plenas condições clínicas, o que envolve estar dentro do peso.

Perder peso antes de realizar a sua cirurgia plástica contribui para gerar mais flacidez, proporcionando ao cirurgião plástico a remoção de mais pele excedente em cirurgias como abdominoplastia ou redução mamária.

Outro fator está relacionado a anestesia. O aumento do peso pode levar a problemas como diabetes e hipertensão. Os medicamentos, de um modo geral, são administrados de acordo com o peso. Se você estiver acima do peso, receberá uma maior quantidade de medicamentos e, consequentemente, terá mais efeitos colaterais.

Por fim, para realização de uma cirurgia plástica o mais indicado é que a pessoa esteja dentro da sua faixa ideal de peso ou o mais próximo possível dela, pois o cumprimento desse requisito é determinante para que o resultado seja visível e satisfatório. Além disso, quando perdemos peso, as formas ficam mais harmoniosas e bonitas.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment