CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTO---POS-E-CONTRAS-DE-CIRURGIAS-PLASTICAS-JUNTAS

Prós e contras de realizar mais de uma cirurgia plástica juntas.

Procedimentos combinados são cada vez mais comuns. Optando por fazer duas ou mais cirurgias plásticas ao mesmo tempo a avaliação deve ser cuidadosa. A paciente pode optar por fazer duas ou mais cirurgias plásticas juntas, afinal há cirurgias plásticas que se associadas oferecem resultados muito mais satisfatórios.

Essa possibilidade acaba virando uma tentação, e realizar mais de uma cirurgia plástica no mesmo dia evita que o paciente passe por dois pré-operatórios realizando exames e também pós-operatórios.

O risco de fazer mais de uma operação no mesmo dia é semelhante a uma única cirurgia, dependendo é claro das dimensões, duração das intervenções e das condições clínicas de cada paciente.

A associação de duas ou mais cirurgias plásticas na mesma oportunidade irá depender de uma série de fatores. As condições físicas e psicológicas da paciente e o porte dessas cirurgias plásticas devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O procedimento é planejado em conjunto com o anestesista. Ambos devem calcular o tempo de duração da cirurgia plástica e o tipo de anestesia que deverá ser utilizada.

Entre as cirurgias plásticas associadas as mais requisitadas estão: mamoplastia de aumento + lipoescultura; mamoplastica redutora + abdominoplastia; lipoaspiração + aumento de glúteos e lipoescultura + abdominoplastia.

Um tempo muito prolongado de cirurgia, com o paciente anestesiado por mais de seis horas, aumenta riscos de complicações como problemas pulmonares, trombose venosa e embolia pulmonar, por ficar parado muito tempo na mesma posição, bem como um volume maior dos anestésicos. Em algumas situações, duas anestesias mais curtas garantem uma maior segurança ao paciente.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda à Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment