CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-VARIAS-CIRURGIAS-PLASTICAS-NO-MESMO-DIA-PRE-OPERATORIO-16.11.20

Prós e contras de realizar mais de uma cirurgia plástica no mesmo dia.

Cirurgias plásticas combinadas são cada vez mais comuns. Avaliação deve ser cuidadosa, o paciente pode optar por fazer duas ou mais cirurgias plásticas juntas, afinal há cirurgias plásticas que se associadas oferecem resultados muito mais satisfatórios.

Essa possibilidade acaba virando uma tentação, e realizar mais de uma cirurgia plástica no mesmo dia evita que o paciente passe por mais de um pré e pós-operatório. O risco de fazer mais de uma operação no mesmo dia é semelhante a uma única cirurgia plástica, dependendo é claro das dimensões, duração das intervenções e das condições clínicas de cada paciente.

A associação de duas ou mais cirurgias plásticas na mesma oportunidade irá depender de uma série de fatores. As condições físicas e psicológicas do paciente e o porte dessas cirurgias plásticas devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O procedimento é planejado em conjunto com o anestesista. Ambos devem calcular o tempo de duração da cirurgia plástica e o tipo de anestesia que deverá ser utilizada.

Um tempo muito prolongado de cirurgia plástica, com o paciente anestesiado por mais de seis horas, aumenta riscos de complicações como problemas pulmonares, trombose venosa e embolia pulmonar, por ficar parado muito tempo na mesma posição, bem como um volume maior dos anestésicos.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment