clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---pre-operatorio---cirurgias-que-nao-podem-ser-combinadas

Quais cirurgias plásticas não podem ser associadas?

Em geral, as técnicas mais comuns de serem associadas são aquelas relacionadas com as mamas, lipoaspiração e abdominoplastia. Ainda assim, é preciso destacar que nem todos os procedimentos podem ser feitos conjuntamente.

Há diversos critérios que serão considerados pelo cirurgião plástico, sendo que, por exemplo, uma plástica nos glúteos não pode ser associada a uma cirurgia das mamas ou da face.
O cirurgião plástico também deve avaliar a condição de saúde da paciente. Uma cirurgia plástica combinada de abdominoplastia e lipoaspiração pode ser liberada para uma paciente no peso adequado, mas contraindicada para uma que esteja acima do peso ideal.

Portanto, a indicação de qual cirurgia plástica combinada é viável realizar, só poderá ser feita por um cirurgião plástico considerando todos os critérios de segurança da associação de procedimentos, mas também considerando a saúde da paciente.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment