clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-ciruriga-apos-a-maternidade

Quais cirurgias plásticas são procuradas após a maternidade?

As mulheres que procuram as cirurgias plásticas depois da maternidade buscam recuperar a autoestima, relatam dificuldade de alcançar a forma física desejada com exercícios físicos e alimentação e, em geral, estão decididas a não ter mais filhos.

Os procedimentos são focados, principalmente, na região abdominal e das mamas, como lipoaspiração, abdominoplastia e mastopexia. A orientação é que as mulheres que desejam se submeter às cirurgias plásticas aguardem pelo menos um ano após a amamentação, mas há quem espere somente seis meses. O ideal seria esperar dois anos, porque a criança estará andando. Antes disso, é preciso pegá-la muito no colo.

Ao longo da gravidez, o corpo da mulher passa por uma série de alterações físicas e hormonais que continuam ocorrendo no pós-parto. O corpo tem de voltar às condições normais de hormônios e tecidos

Os tecidos estarão inchados e o cirurgião plástico perde parâmetro. O resultado pode ser ruim esteticamente. A cirurgia plástica de contorno, como a lipoaspiração, só pode ser feita no peso ideal ou próximo disso.

É comum associar a abdominoplastia com lipoaspiração e a mastopexia, que tem como objetivo levantar os seios que podem ficar flácidos após a amamentação.

No pós-operatório, que costuma ser de um mês, a paciente não pode pegar peso, usar os braços com intensidade e precisa de muita ajuda para realizar suas atividades. O resultado das plásticas vem seis meses após a cirurgia, quando os tecidos desincham e adquirirem a forma final.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment