Quais os fatores que influenciam no custo de uma cirurgia plástica?

Fica muito difícil afirmar quanto custa uma cirurgia plástica sem fazer uma análise detalhada do paciente. Há inúmeros fatores que influenciam no custo de uma cirurgia plástica: consulta com o cirurgião plástico, honorários do cirurgião plástico durante a cirurgia plástica, internação no hospital, anestesia e todos os equipamentos necessários para a cirurgia plástica, mobilização da equipe (médicos, enfermeiros, assistentes e outros).

Não se pode esquecer que o paciente deve planejar os recursos para os medicamentos, que após cirurgia plástica geralmente são necessários seu uso. Ademais, pacientes que fazem colocação de prótese de silicone ainda tem o custo da mesma. Sem mencionar que no pós cirúrgico, primordialmente serão necessários o uso de meias de compressão e a realização de drenagem linfática para reduzir o inchaço corporal.

Com toda a certeza, um cirurgião plástico profissional vai informar separadamente todos esses custos, desse modo, a paciente poderá se planejar da melhor forma. O paciente terá os valores de todo o procedimento, porém, isso só pode ser feito em “Consulta Médica” com um cirurgião plástico.

O Conselho Nacional de Medicina juntamente com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica repudia e proíbe a divulgação de preços de procedimentos médicos em portais da internet, sobretudo aqueles que pertencem a profissionais da saúde.

Somente a avaliação profissional presencial do paciente pode estabelecer um diagnóstico e indicar o melhor tratamento, bem como seu valores.

De tal forma que para realizar uma cirurgia plástica segura, é responsabilidade do paciente procurar um médico com especialização em cirurgia plástica para realizar a sua cirurgia plástica com um profissional experiente e competente.

Os profissionais devem ser capacitados, seguir as normas éticas dos órgãos reguladores da profissão e repassar todas as informações ao paciente sobre avaliações, riscos e despesas gerais.

Durante a consulta médica o cirurgião plástico vai conversar com o paciente e assim, preencher uma ficha com todas as informações importantes para realizar o procedimento.
Mediante o diagnóstico, são solicitados exames essenciais para garantir que o mesmo está apto para realizar a cirurgia plástica.

Além disso, o cirurgião plástico vai orientar o paciente com relação aos medicamentos que ele ingere, se deve ou não suspender antes da cirurgia plástica. Do mesmo modo, pedir aos fumantes que evitem o cigarro e passar informações de alimentação leve e a proibição ingestão de bebidas alcoólicas alguns dias antes da cirurgia plástica.

Pacientes que passaram por algum quadro de infecção 2 dias antes da cirurgia plástica devem avisar o cirurgião plástico. Os cuidados pré-operatórios são fundamentais para o sucesso da cirurgia plástica.

Saber o quanto custa uma cirurgia plástica não é a coisa mais importante, é preciso entender que saúde precisa ser tratada de uma forma segura. Portanto, preço não pode ser o único requisito básico para realizar nenhum procedimento cirúrgico.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment