CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR.-FABIO-CESCONETTO---PRE-OPERATORIO

Quais os riscos das cirurgias plásticas associadas?

Em alguns casos, é possível que o cirurgião plástico indique mais de um procedimento na mesma internação, normalmente na mesma área cirúrgica e com objetivos complementares. É desejável que as cirurgias sejam complementares, para não prejudicar a locomoção ou mesmo a recuperação do paciente. E, é fundamental, que sejam respeitados os limites de segurança determinados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Entre as pacientes, seja para agilizar o resultado final, aproveitar a mesma internação ou mesmo passar por apenas um processo pós-operatório, muitas têm o desejo de realizar mais de um procedimento cirúrgico de uma só vez, conhecido como cirurgias plásticas associadas ou combinadas. A indicação desse tipo de procedimento, entretanto, necessita de uma avaliação cuidadosa da saúde da paciente, realização dos exames necessários, analisar a complexidade dos procedimentos, tempo de operação e, principalmente, os riscos em potencial.

A região da cirurgia plástica também será determinante para qual tipo de procedimento associado pode ser realizado, já que em alguns casos não será possível operar uma área sem prejudicar a recuperação da outra.

Associar cirurgias plásticas pode elevar o tempo de operação (a maioria dos cirurgiões plásticos considera que o ideal é que não ultrapasse cinco horas). O pós-operatório de cirurgias associadas, também poderá exigir ainda mais dedicação dos pacientes e suporte durante esse período.

A condição da paciente também influenciará na quantidade de procedimentos possíveis, já que um paciente jovem, com boa saúde e sem histórico de doenças prévias, em tese, poderá suportar um tempo de cirurgia um pouco maior do que um paciente com fatores de risco, como por exemplo, idade acima de 40 anos, obesidade, uso de medicações hormonais, por exemplo.

Nesse sentido, é importante desconfiar de “promessas“ de resultado em cirurgias plásticas para várias regiões do corpo simultaneamente, orçamentos muito divergentes (muito abaixo da média), locais sem estrutura adequada ou que não levam em consideração essas premissas de segurança. Converse com seu cirurgião plástico para analisar a possibilidade de unir procedimentos de forma que a sua saúde esteja assegurada e você tenha benefícios reais com essa opção.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment