Loading

Muitas pacientes que procuram o cirurgião plástico gostariam de realizar mais de uma cirurgia plástica de uma só vez. São as cirurgias plásticas associadas, ou seja, unir mais de um procedimento no mesmo tempo cirúrgico.

Os motivos mais comuns são: aproveitar o tempo de repouso, adequar o orçamento financeiro, as férias, entre outras situações. Em muitos casos é possível associar mais de uma cirurgia plástica, mas é preciso atenção e cuidado, pois certamente o tempo no centro cirúrgico é mais elevado.

Quando se avalia cirurgias plásticas associadas, por exemplo, leva-se em consideração diversas variáveis como: risco do paciente, tempo operatório, áreas operadas e pós-cirúrgico. Também é preciso avaliar o paciente, sua idade, doenças prévias, histórico de doenças na família, realizar exame, se o paciente é fumante ou não, entre outros detalhes.

A decisão sobre cirurgia plástica associada deve ser tomada após sua consulta médica com o seu cirurgião plástico. É preciso entender quais são os anseios do paciente, além de verificar as áreas que se pretende operar.

Entre as cirurgias plásticas mais combinadas entre si estão a mamoplastia com a lipoaspiração; abdominoplastia com a lipoaspiração; lipoaspiração com a lipoenxertia; e lifting facial com blefaroplastia ou rinoplastia.

Geralmente as cirurgias plásticas mais fáceis de serem associadas são aquelas que estão na mesma área cirúrgica, ou nas quais o pós-operatório pode ser realizado na mesma posição.

Não é recomendável fazer uma mamoplastia e uma prótese de glúteo, por exemplo. A primeira necessita que a paciente fique deitada de costas, e a segunda de barriga para baixo.

O cirurgião plástico também leva em conta o tamanho e a complexidade da operação. Por exemplo, não é recomendado realizar uma lipoaspiração grande (quando envolve uma área corporal e quantidade muito elevada) com cirurgias plásticas mais trabalhosas como mamoplastia redutora.

Se a quantidade de gordura retirada numa lipoaspiração for pequena é possível associar a outra cirurgia plástica sem problema. Também é muito comum associar a abdominoplastia com uma lipoaspiração.

Cirurgião Plástico em São Paulo
Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta | 12 às 19 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Leia nossos últimos Post´s

Shopping Basket