clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-Quanto-tempo-depois-da-gestação-posso-fazer-cirurgia-plástica

Quanto tempo depois da gestação posso fazer cirurgia plástica?

Ao longo da gravidez, o corpo da mulher passa por uma série de alterações físicas e hormonais que continuam ocorrendo no pós-parto. Por isso, os cirurgiões plásticos recomendam que a mulher espere no mínimo um ano após a amamentação para se submeter às intervenções.

O corpo tem de voltar às condições normais de hormônios e tecidos. É importante aguardar pelo menos um ano após o final da amamentação. O resultado da cirurgia plástica pode ser comprometido quando não é feito no prazo correto. Uma mulher que acabou de ter filho está inchada, e não existem parâmetros exatos para realizar uma cirurgia plástica bem-feita.

Outro fator negativo está relacionado ao aleitamento. Em uma cirurgia plástica, a mulher perde água, sangue e calorias. Isso afeta a amamentação, podendo secar o leite ou alterar seu sabor, com o risco do bebê rejeitá-lo. É por essa razão e outras que o conselho médico é claro em relação à cirurgia plástica: pode fazer, desde que espere no mínimo três meses após o fim da amamentação ou seis meses depois do parto, no caso de não estar amamentando. Assim, há tempo para o organismo se recuperar e desinchar.

Os procedimentos são focados, principalmente, na região abdominal e das mamas, como lipoaspiração, abdominoplastia e mastopexia. A orientação é que as mulheres que desejam se submeter às cirurgias plásticas aguardem pelo menos um ano após a amamentação, mas há quem espere somente seis meses. O ideal seria esperar dois anos, porque a criança estará andando. Antes disso, é preciso pegá-la muito no colo.

O prazo de recuperação, que costuma ser de um mês, também deve ser respeitado. A paciente não pode pegar peso, usar os braços com intensidade e precisa de muita ajuda para realizar suas atividades. O resultado das plásticas vem seis meses após a cirurgia plástica, quando os tecidos desincham e adquirirem a forma final.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment