clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-importancia-da-consulta-no-pre-operatorio

Saiba a importância da consulta pré-operatória.

O pré-operatório é a fase em que o cirurgião plástico avalia seu caso e responde as suas dúvidas. Assim, você passa a compreender todas as etapas que irão ocorrer a partir da primeira fase até o momento da cirurgia plástica. Tudo isso com base em uma relação de confiança, respeito e sinceridade com o cirurgião plástico.

Saber o local onde a sua cirurgia plástica será realizada é uma das perguntas mais importantes a serem feitas ao seu cirurgião plástico. Isso porque o procedimento estético é como qualquer outra cirurgia e pode apresentar complicações durante a operação. Por isso, uma cirurgia plástica sempre deve ser feita em hospitais estruturados, que contam com UTI, tecnologias e equipes multiprofissionais disponíveis para seu atendimento, caso ocorra alguma emergência.

O hemograma é um dos exames pedidos pelo cirurgião plástico. Por meio dele, é possível verificar a presença de anemias, infecções, disfunções plaquetárias e outras condições anormais. Exames de imagem da região em que será feita a cirurgia também são fundamentais. Se estiver tudo certo, dificilmente alguma ocorrência afetará a sua cirurgia plástica.

Outro cuidado necessário inclui o uso de medicamentos. Comprimidos com ácido acetilsalicílico, gingko biloba e vitamina E não podem ser utilizados no período preparatório para a cirurgia plástica. As pílulas anticoncepcionais também devem ser interrompidas, preferencialmente, um mês antes da operação. Para os fumantes, esse hábito deve ser suspenso de um a dois meses antes de realizar a cirurgia plástica. O consumo de bebidas alcoólicas também é desaconselhado durante o pré-operatório.

Outro detalhe muito importante que deve ser explicado é sobre quais são os sintomas normais após a cirurgia plástica. Sentir dores e apresentar inchaços ou hematomas é algo bem comum. No entanto, quando muito intensos ou diferentes do que foi elencado como normal, como falta de ar ou batimentos cardíacos acelerados, o paciente deve procurar o seu cirurgião plástico imediatamente.

Logo após a cirurgia plástica, algumas visitas ao consultório serão indispensáveis. Nelas, o cirurgião plástico observará a evolução das cicatrizes e também fará a retirada dos pontos. Com o passar do tempo, o resultado definitivo é estabelecido e as consultas passam a ficar mais espaçadas. Contudo, é importante que o cirurgião plástico destaque que o contato entre médico e paciente não pode ser perdido, pois todas as fases do processo de recuperação devem ter o acompanhamento do cirurgião responsável.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment