clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto---saiba-as-3-coisas-mais-importantes-antes-de-fazer-uma-cirurgia-plastica

Saiba os 3 primeiros passos quando pensar em uma cirurgia plástica.

Qualificação do cirurgião plástico é a primeira medida a ser tomada para garantir uma cirurgia plástica com segurança. O médico escolhido deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) — isso pode ser verificado acessando o site da SBCP, clicando na aba “Encontre um Cirurgião” e digitando o nome do médico e seu estado de atuação. Além disso, é importante buscar referências sobre o profissional escolhido e ficar atenta às promoções de resultados milagrosos e preços promocionais fora da realidade, pois geralmente são opções que podem colocar a vida da paciente em risco. Profissionais sérios e comprometidos com a integridade dos pacientes seguem orientações rigorosas. A escolha do cirurgião plástico deve ser pautada por esses fatores, nunca pelo preço.

A estrutura do hospital onde será realizado a cirurgia plástica deve ser observada pela paciente. O hospital deve cumprir os parâmetros de segurança e conter os equipamentos necessários na sala de cirurgia e na sala de recuperação anestésica, além de equipe de enfermagem especializada e anestesiologistas com Registro de Especialista no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou na Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). É necessário que haja um médico plantonista e, caso a paciente possua doenças graves ou a cirurgia plástica seja de grande porte, o procedimento deve ser realizado em hospital com estrutura de UTI/CTI ou atendimento de emergência.

É necessário informar o cirurgião plástico sobre todo seu histórico de saúde: doenças crônicas, complicações de saúde, reações alérgicas já sofridas durante a vida, uso de medicamentos (mesmo os fitoterápicos ou naturais) e hábitos de vida, além de notificá-lo sobre qualquer viagem longa dias antes ou após a cirurgia plástica. Todos esses fatores são importantes para que o cirurgião plástico conduza a cirurgia plástica da forma mais segura possível, prevenindo complicações. A conversa durante as consultas de avaliação e preparação para a cirurgia plástica deve ser franca para alinhar expectativas e entender todas as orientações que precisam ser seguidas. É a partir dessas informações que o cirurgião plástico define os exames pré-operatórios (que são obrigatórios), como exames de sangue e avaliação cardiológica, física, vascular e neurológica.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda à Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment