Loading

O desejo de aumentar o tamanho dos glúteos, vem normalmente de pessoas que estão infelizes com o seu corpo ou que após emagrecerem, tiveram grande redução de volume. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação. Para encontrar o tamanho de prótese ideal, o cirurgião plástico faz uma profunda análise do seu corpo até identificar um volume que ofereça resultado harmônico.

A gluteoplastia consiste no implante de uma prótese de silicone para o aumento dos glúteos. Na cirurgia plástica é realizada uma incisão com cerca de cinco a seis centímetros no sulco vertical que fica entre as nádegas, onde são introduzidos os implantes direito e esquerdo.

As próteses são colocadas em posição intramuscular para promover ganho de volume e aumentar a projeção do glúteo. É importante explicar que elas ficam bem protegidas e acima do ponto de apoio, ou seja, o paciente não se senta sobre a prótese de silicone.

O pós-operatório da gluteoplastia exige cuidados especiais. A principal preocupação é quanto a cicatrização, que fica posicionada na região interglútea (entre os glúteos) e geralmente não é visível na posição ortostática (em pé).

É de extrema importância que os cuidados pós-operatórios sejam seguidos à risca, como tomar os analgésicos e anti-inflamatórios, receitados pelo cirurgião plástico. Deitar-se apenas de bruços, ou, de barriga para cima. Evitar sentar-se durante uma semana e evitar se esforçar nos primeiros dias, iniciando exercícios com caminhadas longas após 30 dias, e outras atividades físicas mais intensas após 6 semanas.

Os resultados começam a ser vistos após a segunda semana da operação, pois o inchaço local diminui, mas, no entanto, os resultados definitivos só são considerados após 18 meses do procedimento. O cirurgião plástico fará o acompanhamento após a cirurgia plástica.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket