Prótese de Panturilha

“É recomendável pequenas caminhadas no pós-operatório, porém não se deve movimentar as pernas demasiadamente”

O implante de prótese de silicone na panturrilha é uma cirurgia plástica relativamente simples. O procedimento cirúrgico é realizado através de um corte de aproximadamente 3 cms na dobra da região posterior dos joelho. “A cicatriz da prótese de silicone na panturrilha, por estar em um local bastante discreto, fica praticamente imperceptível após o período de cicatrização”, explica o Dr. Fabio Cesconeto.

Após a cirurgia plástica é realizado um curativo simples com micropore, que será retirado em até 7 dias. A dor que ocorre, principalmente, nas 48 horas é tolerável e controlável com analgésicos e anti-inflamatórios. O paciente recebe alta no mesmo dia, caso realize a cirurgia plástica pela manhã, e o retorno ao trabalho ocorre em 15 dias após a cirurgia plástica. É recomendável pequenas caminhadas no pós-operatório, porém não se deve movimentar as pernas demasiadamente, sendo desaconselhável subir escadas e dirigir até recomendação do cirurgião plástico.

Problemas de infecções e hematomas são pouco comuns. Deslocamento da prótese de silicone na panturrilha pode acontecer, principalmente se as recomendações não forem seguidas. “Um simples inchaço pode causar problemas para quem tem uma prótese de silicone na panturrilha“, alerta o Dr. Cesconetto.

Deixe seu comentário