Loading

A prótese de silicone tem um formato cilíndrico e pode aumentar de tamanho somente de duas maneiras: para os lados (base da mama) ou para cima (projeção da mama), que pode ser perfil baixo, perfil moderado, perfil alto ou perfil superalto. A base gira em torno de 9 a 13 cm, em média. Essa medida vai determinar o tamanho máximo de largura da prótese de silicone que será usada, e depende da anatomia da paciente.

A projeção é escolhida pelo desejo da paciente de ter uma prótese de silicone mais ou menos marcada. Quanto maior a base e maior a projeção, maior o volume em ml da prótese. No final, cruzamos os dois dados: calculamos a base de mama da paciente e a projeção desejada, e então teremos o tamanho final.

A prótese de silicone pode ser colocada através de uma incisão ao redor das aréolas ou, na maioria absoluta dos casos, no sulco das mamas. Além disso, pode ser colocada acima ou abaixo do músculo. Quando a paciente apresenta uma mama com bastante glândula ou procura um resultado um pouco mais marcado no polo superior é indicado uma prótese de silicone acima do músculo.

Já a indicação abaixo do músculo visa uma aparência mais natural da prótese de silicone e é a indicação de escolha para pacientes como mamas com menos tecido, para evitar um resultado muito artificial. Em ambos os procedimentos a cirurgia plástica resulta em uma cicatriz, que costuma medir em torno de 3,5 a 4 cm.

É possível associar a cirurgia de prótese de silicone com outra cirurgia na mesma ocasião. Isso acontece com frequência, principalmente a associação da cirurgia de prótese de silicone com a mastopexia e a abdominoplastia com lipoaspiração.

Também é muito comum associar a prótese de silicone com rinoplastia, blefaroplastia, otoplastia ou lipoaspiração. Lembrando que para a indicação final é preciso uma avaliação mais criteriosa de cada caso pelo cirurgião plástico.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket