Loading

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o cirurgião plástico e a mulher, sendo que é importante decidir:

Forma da prótese: A forma redonda é mais segura, pois não têm maior probabilidade de rodar no interior do seio, ficando torta. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta (lipoescultura).

Perfil da prótese: pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, mas também fica um resultado mais artificial.

Tamanho da prótese: varia de acordo com o a altura e estrutura física da mulher, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em mulheres altas, com tórax e quadril mais largos.

Local de colocação da prótese: o silicone, pode ser colocado por cima ou por baixo do músculo peitoral. É mais indicado colocar por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficiente para que tenha uma aparência natural. E recomendado colocar por baixo do músculo quando não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra. Essa decisão cabe ao cirurgião plástico.

Além disso, a prótese pode ter uma textura lisa ou rugosa, sendo que é recomendado usar silicone com textura, que diminui o risco de infeção, existindo menores chances de desenvolver rejeição, infecção, e da prótese de silicone se deslocar.

Hoje em dia as próteses completamente lisas ou demasiado texturadas parecem ser causa de maior número de contraturas ou rejeição. Procure um cirurgião plástico experiente para esclarecer você.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket