Loading

[20:19, 22/07/2021] Marcio: O rompimento espontâneo é raríssimo, pelo menos quando a paciente usa uma prótese vendida legalmente. Para que um implante mamário seja certificado pela Anvisa, ele é testado também pelo Inmetro.

Nesses testes, além da pureza do silicone e da certeza de que a substância não é tóxica, a resistência da prótese de silicone à pressão e outras situações de risco também é testada.

Portanto, as próteses de silicone são seguras. Você pode realizar suas atividades diárias e executar qualquer outra ação normal sem que exista um risco significativo de rompimento.

No entanto, a melhor maneira de evitar o rompimento espontâneo é procurar uma clínica de confiança para fazer sua mamoplastia de aumento e com um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O rompimento por trauma costuma causar dor. Além disso, é comum ele vir acompanhado de inchaço, deformação das mamas e hematomas. É importante que a paciente procure o cirurgião plástico o mais rápido possível, para exames realizados em consultório e de alguns outros métodos de diagnóstico por imagens.

Se o rompimento for constatado, é necessário substituir a prótese de silicone. Tanto a retirada do implante mamário rompido quanto a colocação do novo geralmente acontecem na mesma cirurgia plástica.

Porém, é importante destacar que, mesmo sabendo que a prótese de silicone pode romper, a mulher deve ficar tranquila. O interior do implante é feito com gel coesivo, ou seja, ele tem uma consistência pastosa bem firme. Isso significa que, mesmo que haja o rompimento, o silicone não vai vazar ou escorrer pelo organismo. Ele ficará ali até o momento da substituição.

Também é importante ressaltar que, caso a mulher sofra um acidente bastante grave, ela deve procurar o cirurgião plástico. Mesmo que ela não tenha sintomas de ruptura, o cirurgião plástico pode solicitar exames para verificar a integridade das próteses de silicone.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)
Cirurgia Plástica em São Paulo | Cirurgião Plástico em São Paulo
[20:30, 22/07/2021] Marcio: .

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket