Loading

Durante os últimos anos as próteses de silicone têm evoluído muito, e estão cada vez mais resistentes e duradouras. As próteses de silicone que antigamente tinham um “prazo de validade” de dez anos já não o têm mais, sendo possível acompanhá-las por exames de rotina por um longo período.

O tamanho da prótese é escolhido em conjunto com a paciente, baseado em seus desejos e nas medidas do tórax e mamas obtidas durante o exame físico. Não existe nenhuma fórmula mágica, mas temos que respeitar alguns conceitos médicos para obtenção de resultados mais seguros e duradouros.

Se você pratica alguma atividade física regular, pense em um tamanho de implante que não atrapalhe seu treino. Os implantes muito grandes podem dificultar a realização de certos exercícios.

Não escolha um determinado volume só porque sua amiga colocou. Saiba que as características de seu tórax e de suas mamas podem ser muito diferentes dos dela. Por isto, a comparação entre amigas do volume utilizado acaba tendo pouco valor, pois nem sempre a prótese de silicone de outra pessoa é a melhor para você.

Pense a longo prazo. As próteses de silicone irão lhe acompanhar não por um ano, mas por muitos anos. Quanto maior o volume do implante, mais rápido você irá perder o resultado da cirurgia.

Tenha bom senso: o tamanho da prótese de silicone deve ser definido com bom senso, respeitando-se os limites impostos pelas características do seu tórax e dos tecidos da sua mama.

Certifique-se de que seu médico é especialista com título na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que a cirurgia será realizada em um hospital.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket