clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-mamoplastia

Mamoplastia de aumento: cirurgia plástica para mulheres com seios pequenos ou de tamanhos diferentes.

A cirurgia plástica para colocar prótese de silicone pode estar indicada quando a mulher tem os seios muito pequenos ou perdeu muito peso. Mas também pode ser indicada quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes.

Esta cirurgia plástica demora cerca de 45 minutos, e se tem alta no próprio dia. As complicações mais comuns são dor no peito, diminuição da sensibilidade e rejeição da prótese de silicone, chamada de contratura capsular, que pode surgir em algumas mulheres. Outras complicações mais raras são a ruptura devida a algum golpe forte, o hematoma e a infecção.

Após decidir colocar silicone nos seios a mulher deve procurar um bom cirurgião plástico para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia plástica.

Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, ou na parte inferior da mama por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o cirurgião e a mulher, sendo que é importante decidir:

1. Perfil da prótese: pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, mas também fica um resultado mais artificial;
  2. Tamanho da prótese: varia de acordo com o a altura e estrutura física da mulher, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em mulheres altas, com tórax e quadril mais largos.
  3. Local de colocação da prótese: o silicone, pode ser colocado por cima ou por baixo do músculo peitoral. É mais indicado colocar por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficiente para que tenha uma aparência natural, enquanto que é recomendado colocar por baixo do músculo quando não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

Além disso, a prótese de silicone pode ter uma lisa ou texturizada, sendo que é recomendado usar silicone coesivo e com textura, existindo menores chances de desenvolver rejeição, infecção, e de rompimento da prótese. Hoje em dia as próteses completamente lisas ou demasiadas texturizadas parecem ser causa de maior número de contraturas ou rejeição.