CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-PROTESE-DE-SILICONE-14.01

Mamoplastia de aumento: cuidados do pré ao pós-operatório.

É importante entender que existem diferentes tipos de próteses de silicone. Elas podem variar de acordo com forma, tamanho e material, e são utilizadas para aumentar os seios, corrigir assimetrias e melhorar o contorno da mama. Mas é essencial que a colocação da prótese de silicone seja feita por um médico especialista, regularizado pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) e que a prótese esteja de acordo com os critérios de qualidade e tenha aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A mamoplastia de aumento utiliza próteses mamárias de silicone para aumento da glândula mamária. Trata-se de procedimento que pode ser feito após o término do desenvolvimento mamário em pessoas que estejam insatisfeitas com o volume mamário.

O material de escolha é a prótese de silicone de formato redondo, com tamanhos que variam de acordo com o desejo da paciente ou com a constituição corporal.

A prótese normalmente é colocada através de pequenas incisões no sulco inframamário (dobra da mama), onde ficam menos visíveis. Na maioria das vezes a prótese de silicone fica entre a glândula mamária e o músculo peitoral maior (subglandular).

O preparo para a cirurgia plástica requer jejum de 8 horas e todo medicamento utilizado na semana anterior deve ser comunicado ao cirurgião plástico. Obviamente, recomenda-se evitar associar tabagismo e ingestão de bebidas alcóolicas do período pré-operatório ao pós-operatório.

A paciente deve permanecer em repouso por cerca de 15 dias. O repouso pós-cirúrgico é muito importante para evitar complicações. A paciente não necessita ficar com o braço imóvel após a cirurgia plástica, mas recomenda-se evitar abrir o braço do lado operado em mais de 90° ou esforço excessivo (carregar peso, digitação excessiva, ou dirigir).

Outro cuidado pós-operatório importante é a limpeza dos curativos ou das cicatrizes. Os curativos devem ser trocados diariamente. A limpeza com água e sabonete geralmente é a melhor forma de evitar infeções de ferida cirúrgica.

Todas as alterações no período pós-operatório devem ser comunicadas ao cirurgião plástico e os retornos costumam ser semanais nos primeiros dias.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment