A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo a transformação e modificação do formato das mamas. Esta cirurgia plástica pode reduzir, aumentar, reconstruir e reposicionar os seios, conforme a indicação do cirurgião plástico para a necessidade de cada paciente.
A cirurgia de prótese mamária (ou mamoplastia de aumento) é indicada para pacientes com pouco volume mamário ou que tiveram redução neste volume após a amamentação sem que houvesse queda da mama (ptose mamária). O procedimento garante melhora na consistência e forma das mamas, além de aumentar o volume.
Para mamas muito caídas, a mamoplastia de aumento pode não ser suficiente, necessitando na realidade de uma cirurgia para elevar a estrutura do seio.
O cirurgião plástico deve analisar o caso de cada paciente para decidir se a prótese de silicone será posicionada atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral maior. As vantagens, desvantagens, indicações e contraindicações devem ser discutidas cuidadosamente entre o cirurgião plástico e a paciente.
A escolha da prótese mamária ideal é feita no momento da consulta, quando o cirurgião plástico examina a paciente e indica a prótese de silicone que apresentará o melhor resultado estético.
O resultado imediato da mamoplastia de aumento é muito bom, mas o resultado definitivo só aparece após cerca de seis meses, com a regressão de todo o inchaço operatório.
Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)