clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-lipoaspiração-antes-do-verão-protese-de-mama

Prótese de Mama. Antes do Verão!

ara muita gente, a chegada do verão significa correr para a praia e curtir o Sol. Para uma mulher que acabou de colocar prótese de silicone, essa tentação pode ser ainda maior. Afinal, agora ela está o colo bem marcado e provavelmente ansiosa para mostrar as novas curvas em um biquininho ou um belo decote. No entanto, nesse período de recuperação o ideal é evitar o calor excessivo.

O motivo para esse cuidado é o surgimento de edemas. Você pode observar que mesmo as pessoas que não fizeram nenhuma cirurgia plástica costumam ficar mais inchadas quando a temperatura aumenta. Assim, a possibilidade de a paciente também ter um inchaço maior nas mamas operadas em lugares quentes também existe. Dessa forma, a recuperação pode ser um pouco mais lenta, mas ainda assim não compromete o resultado da cirurgia plástica.

No período de calor, muitas pacientes se sentem tentadas a retirar o sutiã pós-cirúrgico. Elas alegam que o tecido é um pouco mais grosso e quente, o que causa algum desconforto. Porém, para uma excelente recuperação, é preciso usar essa peça o tempo inteiro, até mesmo para dormir, por pelo menos um mês. Ela deve ser retirada apenas para tomar banho e nada mais.

Esse é um cuidado essencial para quem faz cirurgias plásticas, e vale também para quem coloca prótese de silicone no verão. Em qualquer período do ano, o paciente deve evitar a exposição ao sol, ele eleva a temperatura do corpo, aumentando as chances de edema e até de sangramento. O sol também resseca a pele e a desidrata, o que prejudica a cicatrização.

Mas o principal risco da exposição ao sol após a cirurgia plástica é a fixação de manchas e cicatrizes. A luz solar escurece essas áreas de forma irreversível. Então, é importante não se expor para evitar que as áreas roxas que normalmente aparecem após uma operação e também a própria linha do corte se tornem mais escuras. É importante destacar que até mesmo o mormaço deve ser evitado.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda à Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment