clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-protese-de-silicone-por-cima-ou-por-baixo-do-musculo

Prótese de mama: por cima ou por baixo do músculo?

É uma cirurgia plástica realizada em pessoas que apresentam mamas não desenvolvidas ou que apresentaram diminuição do volume devido a gravidez ou perda de peso, e desejam ter um busto maior. Essa cirurgia plástica apresenta ótimos resultados, proporcionando um aspecto bem natural.

Na cirurgia o tecido mamário é descolado do músculo peitoral, e é criado um espaço abaixo ou acima do músculo peitoral, onde é colocada a prótese de silicone. Há vários tipos de implantes utilizados, mas o mais comum é a prótese de silicone micro texturizada, contendo em seu interior silicone em gel altamente coesivo. Existem diversos formatos e tamanhos de implantes mamários. A forma, o tipo e tamanho do implante de silicone devem ser discutidos com o cirurgião plástico antes da cirurgia plástica.

A cirurgia plástica de aumento das mamas é bastante segura e livre de complicações. Se a prótese de silicone é colocada embaixo da mama e acima do músculo a dor será mínima. Se a prótese de silicone for colocada embaixo do músculo peitoral, a dor é um pouco mais intensa, e melhora em poucos dias, com a ajuda de analgésicos. O resultado do aumento de mamas é duradouro. A cicatriz geralmente é pequena e fica em locais escondidos.

Os locais mais comuns são: no sulco mamário, ao redor da aréola, ou na axila (técnica pouco usada). Você poderá realizar atividades leves em 7 dias, devendo-se evitar os movimentos mais vigorosos dos braços. Se você exerce trabalho vigoroso, deve aguardar de 15 a 20 dias, para não haver interferência na cicatrização.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment