clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-protese-de-silicone-5

Prótese de silicone corrige mamas caídas?

Com o decorrer do tempo, fatores como idade, genética, gravidez, alterações no peso, exposição ao sol e gravidade podem mudar o tamanho e a forma das mamas. Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alterações na forma de suas mamas podem obter mamas mais firmes e com um melhor aspecto estético através desta cirurgia plástica.

A cirurgia plástica pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las. É importante lembrar que o implante mamário não consegue corrigir as mamas caídas. Nesses casos, geralmente é necessária uma mastopexia (lifting de mamas), que pode ser realizado em conjunto com esse procedimento.

A colocação da prótese de silicone pode ser feita acima ou abaixo do músculo peitoral, dependendo de cada caso. Da mesma forma, a introdução da prótese de silicone pode ser feita via sulco mamário (inframamária), pela axila (técnica pouco usada no Brasil) ou pela região ao redor da aréola. Cada método possui suas vantagens e desvantagens. Estes prós e contras serão discutidos na consulta com o cirurgião plástico.

Existem diversas formas e volumes de prótese mamária para diferentes tipos de pacientes. O implante pode variar em sua forma (redondo, anatômico) em seu perfil (baixo, moderado, alto, super-alto, cônico). O revestimento da prótese de silicone também pode variar entre silicone (liso ou texturizado) e poliuretano. A escolha da prótese de silicone ideal para cada caso será feita em conjunto pela paciente e pelo cirurgião plástico.

O resultado de aumento do volume já é visto no pós-operatório imediato. Porém, o resultado final só é visto após 6 a 8 meses, com a diminuição do inchaço e amadurecimento da cicatriz.

No pós-operatório deve-se evitar esforço com os braços por aproximadamente 2 semanas e atividade física por 1 mês. Será necessário o uso de sutiã compressivo (malha pós-cirúrgica) por aproximadamente 30 a 45 dias. É importante não pegar sol no local da cicatriz por aproximadamente 6 meses, evitando o escurecimento da mesma.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment