CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-PROTESE-DE-SILICONE-POR-CIMA-O-POR-BAIXO-DO-MUSCULO-17.12.2020

Prótese de silicone, por baixo ou por cima do músculo?

A escolha do plano mais adequado deve considerar alguns fatores. Um deles é o resultado esperado, uma vez que cada técnica oferece vantagens e desvantagens. Por isso, é sempre importante conversar com o seu cirurgião plástico. Somente ele tem o conhecimento técnico e a experiência para indicar a melhor opção.

E, além da sua expectativa de resultado, o cirurgião plástico analisa características como: espessura da pele, diâmetro do tórax, tamanho das mamas, histórico de câncer de mama.

Também conhecida como prótese de silicone subglandular, é a técnica responsável pela colocação do implante abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. Esta é uma das posições mais comuns. Principalmente, por quem deseja ficar com os seios bem marcados.

Porém é preciso se atentar para alguns detalhes que podem ser prejudiciais. Por exemplo, se a prótese de silicone é muito grande. Nesse caso, com o tempo, o peso dela pode gerar flacidez da pele.

Outro ponto importante para a cirurgia de prótese de silicone por cima do músculo é se: você é muito magra ou tem a pele muito fina. Nesta situação pode acontecer o efeito rippling, que é a leve percepção visual da textura da prótese. Ao olharmos, parece que a pele das mamas está enrugada.

A prótese de silicone submuscular é a posição indicada para mulheres que têm a pele fina. Pois assim elas não sentem a prótese de forma intensa. Além disso, o silicone submuscular é ideal para quem busca uma aparência mais discreta, sem deixar o colo muito projetado.

O pós-operatório do silicone submuscular é considerado uma das desvantagens. Isso porque a primeira semana de recuperação pode ser um pouco mais dolorida. Neste caso, a paciente precisa tomar analgésicos.

A prótese de silicone atrás do músculo também é aconselhável para quem tem histórico de câncer de mama. Isto porque o implante fica mais distante das glândulas mamárias, local onde se formam os nódulos. Assim, se for necessário, existe a possibilidade de tratar a doença sem retirar a prótese de silicone.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment