Loading

As próteses mamárias são estruturas de silicone, utilizadas para aumentar os seios, corrigir assimetrias e melhorar o contorno da mama, por exemplo. Não há indicação específica para colocação das próteses de silicone, sendo normalmente solicitadas por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou formato de sua mama.

Muitas mulheres recorrem à colocação de próteses de silicone após a amamentação, já que os seios ficam flácidos, pequenos e, por vezes, caído, sendo indicado nesses casos a colocação da prótese cerca de seis meses após o término da amamentação. Além disso, as próteses mamárias podem ser usadas no processo de reconstrução mamária no caso de remoção da mama devido ao câncer de mama.

As próteses de silicone variam de acordo com a forma, perfil e tamanho e, por isso, é importante que a escolha da prótese seja feita juntamente com o cirurgião plástico. Normalmente o cirurgião plástico avalia tamanho do tórax, tendência à flacidez e aparecimento de estrias, espessura da pele e objetivo da pessoa, além de estilo de vida e planos para o futuro, como desejo de engravidar, por exemplo.

É importante que a colocação da prótese de silicone seja feita por um médico especialista regularizado pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) e que a prótese esteja de acordo com os critérios de qualidade, tenha aprovação da ANVISA e possua prazo de vida útil de pelo menos 10 anos.

O volume da prótese de silicone varia de acordo com a estrutura física da mulher e do seu objetivo, podendo variar entre 150 e 600 ml, sendo recomendado, na maioria das vezes, a colocação de próteses com 300 ml. Próteses com volume superior, só são indicadas para mulheres com estrutura física capaz de suportar o peso das próteses, sendo indicado para mulheres altas e que possuem tórax e quadril largos.

O perfil da prótese de silicone é o que garante o resultado, podendo ser classificado em super alto, alto, moderado e baixo. Quanto mais alto o perfil da prótese, mais projetada fica a mama e mais artificial é o resultado. As próteses de silicone com perfil super alto são indicadas para mulheres que possuem algum grau de queda dos seios, no entanto, o resultado pode ser pouco natural.

No caso do perfil moderado e baixo, a mama fica mais plana, não havendo projeção e nem marcação do colo, já que a prótese possui pouco volume e grande diâmetro. Assim, esse tipo de prótese de silicone é indicado para mulheres que não querem que os seios fiquem projetados muito para a frente, possuindo um resultado mais natural.

A colocação das próteses de silicone é contraindicada para mulheres grávidas ou que estejam no período pós parto ou em amamentação, devendo esperar no mínimo 6 meses para colocar a prótese, além de não ser recomendado em caso de doenças hematológicas, auto-imunes ou cardiovasculares e para pessoas menores de 16 anos.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket