clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-protese-de-silicone-no-carnaval

Prótese de silicone tem recuperação rápida a tempo de aproveitar o carnaval.

De maneira geral, um repouso relativo domiciliar de três a sete dias, dependendo do caso, é suficiente. Após esse período, as atividades rotineiras podem voltar aos poucos, mas sem carregar pesos acima de cinco quilos, sem dirigir por pelo menos 15 dias. Pergunte sempre ao seu cirurgião plástico o que pode ou não ser feito.

Recomenda-se que o uso de sutiã seja feito por pelo menos um mês decorrido da cirurgia plástica. É importante comprar um sutiã de empresas especializadas em pós-operatório de cirurgia plástica, pois ele não contém armação de metal (que pode machucar a mama) e também pode ser feito com tecido que cause pouca alergia.

Por mais que o implante de silicone seja seguro, é preciso tomar alguns cuidados em casa, nos primeiros dias após a recuperação. Ao dormir, por exemplo, prefira colocar dois travesseiros nas costas para elevar o tronco. Durma com a barriga para cima e com os braços ao longo do corpo.

Por conta da cicatrização, as atividades físicas também precisam ser restringidas, assim como o movimento de erguer os braços. De modo geral, evite levantar os braços acima da altura dos ombros por pelo menos 15 dias. Caminhadas leves sem causar muito esforço podem ser feitas usualmente.

Na alimentação, de maneira geral, opta-se por comidas com pouco sal para não aumentar o inchaço. Geralmente pode-se comer praticamente tudo, desde que a paciente não se sinta nauseada. Uma boa dica é evitar alimentos que produzem gazes (como feijão e alho), para não causar desconforto.

Caso algum dos pontos se abra, não entre em pânico. É uma intercorrência que pode acontecer, mas não é necessariamente uma urgência, salvo se estiver sangrando demasiadamente e sem parar ou se a paciente se sentir mal. Se os pontos abrirem, notifique imediatamente seu cirurgião plástico para que possa examiná-la e ajudar no fechamento. Muitas vezes, o cirurgião plástico poderá realizar o procedimento no próprio consultório. Para você saber se o ponto abriu, será possível observar que a cicatriz ficou mais alargada subitamente e às vezes a região pode ficar mais dolorida, vermelha ou quente.