clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr-fabio-cesconetto-protese-de-mama

Qual o formato de prótese de mama ideal para o seu biotipo?

As próteses de silicone são implantes colocados através de cirurgia plástica nos seios e podem ter como finalidade a reconstrução ou o aumento do volume das mamas; além de corrigir assimetrias, melhorando o contorno e proporções dos seios. Outros fatores que motivam o implante de próteses são a recuperação da firmeza e do volume muitas vezes perdidos após grandes perdas de peso.

As próteses de mama são classificadas pelo formato ou seu perfil. Esse formato acaba por definir a altura que o seio terá em relação ao tórax após a cirurgia plástica.

O formato redondo preenche de forma igual todos os espaços dos seios e deixa o colo bem marcado dando um efeito mais empinado. Isso acontece porque o formato redondo chama a atenção para a região do tórax.

Formato de gota conhecida também como modelo anatômico é uma prótese com a maior parte do volume concentrada na parte inferior. Como ela proporciona o aumento dos seios, fim da flacidez e principalmente preservar o contorno natural dos seios ela acaba sendo o formato mais utilizado em cirurgias de reconstrução da mama por mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama.

O formato cônico possui a menor base e maior projeção dos seios, pois ficam projetados para frente salientando mais o mamilo. Muito indicado para mulheres com o tórax e ombros mais estreitos por projetar bastante os seios sem ter a necessidade de aumentar o volume nas laterais.

Diversos fatores devem ser avaliados no momento de escolher o tamanho da prótese de mama. Altura, largura dos ombros, tórax e quadris por exemplo devem ser ponderados por influenciarem a estética do corpo como um todo.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment