Loading

A cirurgia plástica de prótese de silicone é considerada segura, de baixo risco e de rápida recuperação, o que proporciona alta hospitalar no mesmo dia ou no máximo em 24h. Os pequenos incômodos pós-cirúrgicos podem ser controlados com medicamentos via oral. Mas é preciso ficar alerta e ter atenção na hora de escolher profissionais, clínicas e hospitais.

Todo procedimento cirúrgico pode apresentar complicações inesperadas como sangramento nas primeiras 48h, infecções e problemas cicatriciais. Além disso, a paciente pode sofrer contraturas, rejeição das próteses de silicone e acúmulo de líquidos. Portanto, procure um cirurgião plástico especialista, autorizado pela SBPC (www.cirurgiaplastica.org.br).

As próteses de silicone podem ser posicionadas embaixo da glândula mamária (mais comum) ou sob o músculo. A ideia de que a posição submuscular é a melhor ou mais duradoura não passa de mito. Só é utilizado este plano quando há necessidade de maior proteção para a prótese de silicone, como em pessoas que apresentam pouco tecido mamário.

Quanto ao local das cicatrizes, por exemplo, podem ficar por baixo da mama (mais comum), envolta da aréola ou na axila (técnica pouco usada no Brasil).

As próteses de silicone não têm prazo de validade como muita gente pensa, mas é importante a realização de exames periódicos da mama para avaliar o tecido mamário e as próteses de silicone. É aconselhável a substituição entre 10 e 15 anos no máximo, por próteses novas e mais modernas.

Outra dúvida frequente diz respeito às dificuldades na amamentação provocadas pelas próteses de silicone. Isso pode ocorrer quando o cirurgião plástico faz o implante pela aréola. Porém, tomando todos os cuidados pode ser evitado.

Se a prótese de silicone escolhida for adequada e proporcional ao seu tórax e mama, você não terá problemas. Por isso, durante a consulta o cirurgião plástico deve determinar a faixa de volumes permitida, conversar com a paciente e juntos tomarem a decisão mais adequada para não resultar em uma aparência artificial das mamas após o procedimento.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)
Cirurgia Plástica em São Paulo | Cirurgião Plástico em São Paulo

Gostou desse Post?

Curta | Comente | Compartilhe

Shopping Basket