CLINICA-DE-CIRURGIA-PLASTICA-EM-SAO-PAULO-DR-FABIO-CESCONETTO-REDUÇAO-DE-MAMA-22.10

Como é a cicatriz da redução de mamas?

Como em outros procedimentos de cirurgia plástica, há sempre uma preocupação por parte das pacientes com as cicatrizes que podem resultar da mamoplastia redutora.

É possível realizar a mamoplastia redutora por diversas técnicas. O melhor procedimento é aquele que o cirurgião plástico define por meio de avaliação diante do caso específico de um paciente.

A cicatriz em “T” invertido é mais comum nos procedimentos de cirurgia de redução das mamas, a técnica é muito utilizada, pois permite a retirada, além do volume de gordura nos seios, do excesso de pele que servia de sustentação para os seios grandes. É uma cicatriz maior, porém necessária para o bom resultado da cirurgia plástica.

A cicatriz em “L” é uma menor cicatriz em comparação com o procedimento do “T” invertido. Ela é uma boa indicação para quem tem o volume de gordura e excesso de pele maior na região lateral (axilas) ao invés do centro. Há situações em que a gordura também pode ser retirada com lipoaspiração.

Na cirurgia plástica de mamoplastia redutora, também é possível inserir um implante mamário, com prótese de silicone, principalmente em mamas muito gordurosas. Nestes casos, a prótese de silicone pode proporcionar um resultado melhor, principalmente no colo e a textura da mama. Isso depende da expectativa da paciente quanto à cirurgia plástica.

As orientações após o procedimento podem incluir questões sobre como cuidar dos seios após a cirurgia plástica, os medicamentos que devem ser tomados para ajudar a reduzir os riscos de infecção, os cuidados com o curativo e, principalmente, orientações de evitar movimentação excessiva com os braços e pegar peso.

Ao longo do tempo, os seios podem passar por novas transformações em decorrência de envelhecimento, variações de peso e fatores hormonais.

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment