clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo-dr.-fabio-cesconetto-Mamaplastia-redutora-com-prótese-de-silicone.-O-que-diz-a-Sociedade-Brasileira-de-Cirurgia-Plástica

Mamaplastia redutora com prótese de silicone. O que diz a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

A cirurgia plástica da mama é uma das mais realizadas no mundo; classicamente dividida em mamoplastia de aumento, redutora ou correção de ptose (queda mamária). O objetivo das três modalidades visa à harmonia da forma e volume a cada paciente.

Há pacientes que buscavam uma solução satisfatória às suas necessidades individuais. Trata-se de pacientes que, além da hipertrofia mamária (aumento anormal das mamas), apresentam-se com grande excesso de pele e de consistência flácida. Nesses casos, o resultado estético da mamoplastia redutora é insatisfatório, na maioria das pacientes. Essa situação real se reflete no retorno precoce destas pacientes, solicitando a colocação de implante mamário para a complementação do seu resultado.

A observação de bons resultados, a satisfação das pacientes e a diminuição de casos complementares à mamaplastia redutora confirmam a necessidade de se realizar a mamoplastia redutora com colocação de implante mamário, num mesmo tempo cirúrgico, em casos selecionados.

A avaliação física é decisiva para o planejamento cirúrgico adequado, observando-se especialmente o tipo de pele (flacidez e presença de estrias) e o conteúdo mamário. Da mesma forma, simetria mamária, grau de ptose, forma do tórax e quantidade de tecido glandular devem ser considerados, pois interferem de forma direta na tática cirúrgica. Tais características sofrem influência genética, porém podem variar com a idade, gestações e alterações constantes de peso.

A inclusão do implante mamário de silicone no mesmo tempo cirúrgico de uma mamoplastia redutora deve ser entendido como uma somatória positiva em cada técnica. O sucesso do uso destes procedimentos num mesmo tempo cirúrgico contribuem para buscar resultados cada vez melhores, otimizando com isso a satisfação das pacientes.

Fonte: Revista Brasileira de Cirurgia Plástica | 26-10-2010

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment