clinica-de-cirurgia-plastica-em-sao-paulo---dr.-fabio-cesconetto---mamoplastia

Mamoplastia e abdominoplastia: posso fazer as duas juntas?

Realizar mamoplastia redutora e abdominoplastia apenas um ato cirúrgico para redefinir o contorno corporal pode ser vantajoso, mas certos parâmetros de segurança devem ser seguidos.

As mamas tendem a ficar mais flácidas e caídas; o abdome, mais globoso. Não há exercícios físicos que elevem e aumentem as mamas ou corrijam grandes diastases (separação) dos músculos retos abdominais.

Pacientes que tiveram alterações provocadas pela gestação que não podem ser corrigidas por exercícios físicos e alimentação adequada podem se beneficiar da cirurgia plástica de mamoplastia redutora associada à abdominoplastia.

É possível e seguro realizar essas duas cirurgias plásticas no mesmo tempo cirúrgico desde que sejam respeitados todos os parâmetros de segurança, com um bom preparo pré-operatório e liberação do cardiologista e anestesiologista. É importante ressaltar que lugar de cirurgia plástica é em hospital.

Nos casos em que qualquer critério de segurança é descumprido, deve-se realizar as cirurgias separadamente, sendo isso mais frequente em pacientes que estão muito acima do peso ideal.
Essa decisão é tomada em uma consulta médica, em que cirurgião plástico conversa com a paciente, a examina, orienta e estabelece o plano cirúrgico.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment