Loading

A cirurgia plástica para redução de mama, também conhecida como redução mamária ou mamoplastia de redução, é um procedimento que diminui o tamanho e o volume dos seios, oferecendo uma sensação de alívio para a mulher que se incomoda com o peso das mamas.

Isso ocorre porque, com a cirurgia plástica é retirado o excesso de gordura, de tecido e de pele, deixando a região mais leve. Nesse processo, o mamilo é reposicionado. Desta forma, os seios ganham um formato mais equilibrado e proporcional ao corpo.

Muitas mulheres sofrem demais com seios grandes e não precisam conviver com esse desconforto! Ter seios muito grandes pode fazer com que as mulheres passem por situações constrangedoras ou mais sérias, que envolvem problemas de saúde e emocionais.

Escolher o sutiã certo é um desafio, achar uma camisa de botões que sirva é complicado, esbarrar involuntariamente os peitos nas pessoas ou nas coisas é cotidiano.

Mas além disso, existem outros fatores que podem atrapalhar o dia a dia. Usar um top para atividades físicas é sufocante, correr pode ser muito dolorido e o peso das mamas faz com que os ombros se curvem, prejudicando todo o equilíbrio do corpo.

No meu consultório, as principais queixas das pacientes em relação aos seios grandes são:
– Seios flácidos e caídos;
– Aréolas alargadas e pele flácida.
– Dificuldades para fazer atividade física;
– Dores nos ombros, pescoço e nas costas;
– Irritações de pele embaixo da dobra da mama;
– Sulcos nos ombros devido às alças do sutiã que pesam para sustentar as mamas.

O objetivo dessas pacientes é remodelar os seios, para que voltem a ficar preenchidos e com boa sustentação. Além disso, com a diminuição do tamanho, a cirurgia plástica proporciona o alívio das dores provocadas pelo peso exagerado das mamas.

A mamoplastia redutora com implante de silicone ajuda a dar forma e volume, ao mesmo tempo em que reduz o tamanho dos seios. A lipoaspiração, por exemplo, pode funcionar para quem tem apenas excesso de gordura.

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)

Shopping Basket